top of page
Search

Blue Amp;me Update 5.6 Download



Como atualizar seu sistema Blue&Me para a versão 5.6




Se você possui um carro Fiat, Alfa Romeo ou Lancia com sistema de infoentretenimento Blue&Me, pode estar se perguntando como atualizá-lo para a versão mais recente do software. Neste artigo, explicaremos o que é o Blue&Me, por que você deve atualizá-lo, como baixar e instalar a atualização 5.6 e como solucionar quaisquer problemas que possam surgir.




blue amp;me update 5.6 download



O que é o Blue&Me e porque deve atualizá-lo




O Blue&Me é um sistema integrado de infoentretenimento veicular desenvolvido pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em parceria com a Microsoft e a Magneti Marelli. Foi lançado em 2006 e foi utilizado em muitos veículos da FCA até 2017, quando foi substituído pelo Uconnect 5.0.


O Blue&Me permite que você conecte seu telefone ou reprodutor de mídia compatível com Bluetooth ao seu carro e os controle usando comandos de voz ou botões montados no volante. Você pode fazer chamadas viva-voz, ler e enviar mensagens SMS, ouvir música, acessar a navegação e muito mais.


Características e vantagens do Blue&Me




Algumas das características e benefícios do Blue&Me são:


  • Ele oferece suporte a nove idiomas diferentes, incluindo inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, português, holandês, polonês e turco.



  • Ele usa tecnologia de reconhecimento de fala e conversão de texto em fala da Nuance Communications para entender seus comandos de voz e ler mensagens em voz alta.



  • Possui uma arquitetura aberta que permite a funcionalidade de complemento modular e atualizações fáceis via USB.



  • Possui um aplicativo de ônibus chamado eco:Drive que ajuda você a melhorar sua eficiência de combustível e reduzir as emissões de CO2 analisando seu estilo de direção e dando dicas.



  • Possui um recurso de gerenciamento de frota chamado Blue&Me Fleet que conecta seu veículo a um computador central em tempo real e fornece dados sobre quilometragem e custos operacionais.



Compatibilidade e requisitos do Blue&Me




Para usar o Blue&Me, você precisa:


  • Um veículo FCA compatível que tenha um sistema Blue&Me instalado.Você pode verificar se seu veículo é compatível visitando .



  • Um telefone ou reprodutor de mídia Bluetooth compatível que possa emparelhar com o Blue&Me. Você pode verificar se o seu dispositivo é compatível visitando .



  • Um stick USB que pode armazenar os arquivos de atualização. Você pode usar qualquer pendrive com pelo menos 256 MB de espaço livre e formatado em FAT32.



Problemas e soluções comuns da Blue&Me




Alguns dos problemas comuns que os usuários relataram com o Blue&Me são:


  • O odômetro pisca no painel, indicando um problema com o sistema.



  • A conexão Bluetooth cai ou falha após alguns minutos.



  • O sistema não reconhece os comandos de voz nem lê as mensagens corretamente.



  • O sistema não reproduz música de alguns dispositivos ou formatos.



  • O sistema descarrega a bateria durante a noite.



Algumas das soluções possíveis para esses problemas são:


  • Atualizar o software do sistema para a versão mais recente, o que pode corrigir alguns bugs e melhorar o desempenho.



  • Reiniciando o sistema desconectando a bateria por alguns minutos ou pressionando os botões MENU e ESC simultaneamente por 10 segundos.



  • Reemparelhe seu dispositivo com o Blue&Me, excluindo-o do sistema e adicionando-o novamente.



  • Verificando a compatibilidade do seu dispositivo e o formato dos seus arquivos de música com o Blue&Me.



  • Desligar o sistema quando não estiver em uso pressionando o botão MENU por 5 segundos ou removendo a chave da ignição.



Como baixar e instalar a atualização 5.6 do Blue&Me




Se você deseja atualizar seu sistema Blue&Me para a versão 5.6, lançada em junho de 2019, siga estas etapas:


Etapa 1: verifique a versão atual do software




Antes de baixar a atualização, você precisa verificar qual versão do software você tem em seu sistema Blue&Me. Para fazer isso, você precisa:


  • Ligue o seu veículo e espere que o logotipo Blue&Me apareça no painel.



  • Pressione o botão MENU no volante e role para baixo até CONFIGURAÇÕES.



  • Selecione ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE e pressione OK.



  • O sistema exibirá sua versão de software atual, como 5.4 ou 5.5.



Passo 2: Baixe o pacote de atualização do site oficial




Se a versão do seu software for inferior a 5.6, você precisará baixar o pacote de atualização em . Para fazer isso, você precisa:


  • Vá para e selecione seu país e idioma.



  • Clique em BAIXAR A ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE MAIS RECENTE e insira os detalhes do seu veículo, como modelo, ano e número VIN.



  • Clique em DOWNLOAD e salve o arquivo em seu computador. O nome do arquivo deve ser algo como Blue&Me_5_6.zip.



Passo 3: Extraia os arquivos para um stick USB




Depois de baixar o pacote de atualização, você precisa extrair os arquivos para um pendrive com pelo menos 256 MB de espaço livre e formatado em FAT32. Para fazer isso, você precisa:


  • Insira o stick USB no seu computador e verifique se ele está vazio ou se tem espaço suficiente para os arquivos de atualização.



  • Clique com o botão direito do mouse no arquivo baixado e selecione Extrair tudo ou use um programa como WinZip ou WinRAR para descompactá-lo.



  • Selecione o pendrive como pasta de destino e clique em Extrair ou Descompactar.



  • Você deve ver dois arquivos em seu stick USB: BMConf.xml e BMSoftwareUpdate.iso.



Passo 4: Conecte o stick USB em seu veículo e inicie o processo de atualização




Depois de extrair os arquivos para um stick USB, você precisa conectá-lo ao seu veículo e iniciar o processo de atualização. Para fazer isso, você precisa:


  • Desligue o veículo e retire a chave da ignição.



  • Conecte o stick USB na porta USB do seu veículo, que geralmente está localizada no porta-luvas ou sob o apoio de braço.



  • Insira a chave na ignição e gire-a para a posição MAR (ou ON), mas não ligue o motor.



  • O sistema detectará o stick USB e perguntará se você deseja atualizar. Pressione OK para confirmar.



  • O sistema exibirá uma barra de progresso e uma mensagem dizendo "Atualizando software". Não desligue o veículo nem remova o pendrive durante esse processo.



Etapa 5: confirme a atualização e aproveite os novos recursos




Após a conclusão da atualização, o sistema exibirá uma mensagem dizendo "Atualização bem-sucedida". Pressione OK para sair.


Agora você pode aproveitar os novos recursos e melhorias da atualização 5.6 do Blue&Me, como:


  • Melhor compatibilidade com telefones e reprodutores de mídia mais recentes.



  • Reconhecimento de voz aprimorado e qualidade de conversão de texto em fala.



  • Estabilidade e desempenho aprimorados.



  • Bugs e erros corrigidos.



Como solucionar problemas da atualização 5.6 do Blue&Me




Se você encontrar algum problema ou problema com a atualização 5.6 do Blue&Me, tente algumas das seguintes dicas de solução de problemas:


O que fazer se a atualização falhar ou causar problemas




Se a atualização falhar ou causar problemas, como congelamento, travamento ou mau funcionamento, você pode tentar:


  • Repita o processo de atualização seguindo as etapas acima novamente.



  • Verifique se o seu stick USB está corrompido ou danificado e use outro, se necessário.



  • Verifique se a bateria do seu veículo está fraca e carregue-a se necessário.



  • Verifique se há atualizações mais recentes disponíveis em e baixá-los, se necessário.



Como reiniciar ou restaurar o seu sistema Blue&Me




Se a atualização não resolver seus problemas ou se você quiser reverter para uma versão de software anterior, tente redefinir ou restaurar seu sistema Blue&Me. Para fazer isso, você precisa:


  • Baixe a versão do software que você deseja restaurar e extraia-o para um stick USB conforme explicado acima.



  • Desligue o veículo e retire a chave da ignição.



  • Pressione e segure os botões MENU e ESC no volante por 10 segundos até ouvir um bipe.



  • O sistema exibirá uma mensagem dizendo "Restaurar software". Pressione OK para confirmar.



  • O sistema começará a restaurar o software do stick USB. Não desligue o veículo nem remova o pendrive durante esse processo.



  • O sistema exibirá uma mensagem dizendo "Restauração bem-sucedida". Pressione OK para sair.



Como entrar em contato com o suporte ao cliente ou obter mais informações




Se nenhuma das soluções acima funcionar ou se você precisar de mais ajuda, entre em contato com o suporte ao cliente ou obtenha mais informações:


  • Ligando para o número gratuito 00800 3428 0000 (disponível na Europa) ou +39 02 444 12077 (disponível em todo o mundo).



  • Enviando por e-mail .



  • visitando e navegando na seção de perguntas frequentes ou no manual do usuário.



  • Entrando em contato com o revendedor FCA ou centro de serviço mais próximo.



Conclusão e perguntas frequentes




Em conclusão, o Blue&Me é um excelente sistema de infoentretenimento que pode melhorar a sua experiência de condução e segurança. No entanto, é importante mantê-lo atualizado com a versão mais recente do software para aproveitar todo o seu potencial e evitar problemas. Neste artigo, mostramos como atualizar seu sistema Blue&Me para a versão 5.6, que é a mais recente disponível. Também fornecemos algumas dicas de solução de problemas e informações de contato caso você precise de mais ajuda. Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para nos perguntar na seção de comentários abaixo ou entre em contato conosco diretamente. Obrigado por ler!


Aqui estão algumas perguntas frequentes que podem responder a algumas de suas perguntas:


P: Quanto tempo leva para atualizar o Blue&Me?




R: Depende do tamanho do pacote de atualização e da velocidade do seu pendrive, mas geralmente leva entre 10 e 20 minutos.


P: Posso usar meu telefone ou reprodutor de mídia enquanto atualizo o Blue&Me?




R: Não, você não deve usar seu telefone ou reprodutor de mídia durante a atualização do Blue&Me, pois isso pode interferir no processo de atualização e causar erros. Você também deve desligar quaisquer outros dispositivos que estejam conectados ao Blue&Me via Bluetooth ou USB antes de iniciar a atualização.


P: Posso dirigir meu veículo enquanto atualizo o Blue&Me?




R: Não, você não deve dirigir seu veículo durante a atualização do Blue&Me, pois isso pode distraí-lo de dirigir com segurança e causar acidentes. Você deve estacionar seu veículo em um local seguro e desligar o motor antes de iniciar a atualização.


P: Como posso verificar se meu sistema Blue&Me foi atualizado com sucesso?P: Como posso verificar se meu sistema Blue&Me foi atualizado com sucesso?




R: Você pode verificar se o seu sistema Blue&Me foi atualizado com sucesso seguindo as mesmas etapas da Etapa 1 acima. O sistema deve exibir a nova versão do software, que deve ser 5.6.


P: Quais são as diferenças entre a atualização 5.6 do Blue&Me e as versões anteriores?




R: Algumas das diferenças entre a atualização 5.6 do Blue&Me e as versões anteriores são:


  • Ele suporta mais dispositivos e formatos, como iPhone X, Samsung Galaxy S9 e MP3.



  • Melhora o reconhecimento de voz e a qualidade de conversão de texto em fala, especialmente para idiomas diferentes do inglês.



  • Ele aumenta a estabilidade e o desempenho do sistema, reduzindo as chances de travamento, travamento ou mau funcionamento.



  • Ele corrige alguns bugs e erros que foram relatados pelos usuários, como o hodômetro piscando, a conexão Bluetooth caindo ou o sistema descarregando a bateria.



0517a86e26


0 views

Recent Posts

See All

evolução do tubarão faminto apk mod ios

Hungry Shark Evolution APK Mod iOS: Como jogar com moedas e pedras preciosas ilimitadas Se você é fã de jogos de aventura aquática, já deve ter ouvido falar do Hungry Shark Evolution. Este é um jogo p

bottom of page